Fumar E Amamentar: Parar Ou Não Parar?



Como as pastilhas elásticas e os adesivos de nicotina contêm apenas nicotina e não todas as outras substâncias perigosas encontradas nos cigarros e no fumo do cigarro, podem ser uma opção melhor do que fumar. Você não pode fumar ou vaporizar perto de seu bebê, mas a nicotina e outras toxinas prejudiciais podem se acumular no ar, em seu corpo e no leite materno. É chamado de exposição passiva e aumenta o risco de o bebê desenvolver problemas de saúde, como infecções de ouvido, bronquite e pneumonia. O tabagismo materno está ainda associado ao comprometimento da função pulmonar e à síndrome da morte súbita infantil (SMSL).

  • Fume o mais longe possível do seu bebê Para evitar a exposição do seu bebê à fumaça e a partículas pequenas o suficiente para serem inaladas, qualquer fumante em sua casa deve fumar ao ar livre ou pelo menos em outro cômodo, longe do bebê.
  • A amamentação frequente é boa para a produção de leite e garante que o bebê receba o suficiente para comer.
  • As crianças que não foram amamentadas tiveram desempenho cognitivo diminuído em comparação com as crianças que foram amamentadas.
  • Mas ainda se acredita que os benefícios da amamentação superam os riscos da exposição à nicotina durante a amamentação.
  • É chamado de exposição passiva e aumenta o risco de o bebê desenvolver problemas de saúde, como infecções de ouvido, bronquite e pneumonia.


Mas fumar maconha não é um risco que você deva correr, pois se sabe que o ingrediente ativo da maconha (THC) pode entrar no leite materno e ter efeitos prejudiciais ao bebê. Caso contrário, tente minimizar os efeitos fumando longe do seu bebé, permitindo o máximo de tempo possível entre fumar um cigarro e a próxima amamentação, e mantendo o número de cigarros fumados por dia o mais baixo possível. Para os bebés, reduz o risco de diabetes, certos tipos de cancro, infecções respiratórias, diarreia e muitos outros problemas de saúde. Para as mães, protege contra o câncer de mama, ajuda na perda de peso pós-natal e estimula um vínculo único entre mãe e filho que não pode ser duplicado. As mães fumaram (não na presença dos filhos) num dia de teste e abstiveram-se de fumar no outro.

Escolha Seu Conteúdo:



A amamentação é a melhor maneira de dar ao seu bebê a nutrição necessária para crescer saudável e forte. Mas você sabia que se fumar cigarros, os produtos químicos da fumaça podem passar para o leite materno e prejudicar o bebê? Fumar e amamentar causam muitos problemas de saúde tanto para as mães fumantes quanto para seus bebês amamentados. Bebês de fumantes correm maior risco de cólicas, infecções respiratórias e SIDS (Síndrome da Morte Súbita Infantil). Mas os bebés amamentados correm menor risco de contrair estas doenças em comparação com os bebés alimentados artificialmente, mesmo quando as suas mães continuam a fumar.

  • Neste estudo, os investigadores examinaram os resultados escolares de 570 crianças de nove anos que nasceram num hospital holandês entre 1975 e 1978 e cujas mães fumaram durante a gravidez.
  • Os adesivos ou gomas de mascar de nicotina devem ser tratados como cigarros e usados ​​logo após a amamentação.
  • No entanto, existem algumas pesquisas que sugerem que pode haver outras razões além do tabagismo para esta tendência.
  • Algumas evidências sugerem que os bebês de mulheres que fumavam cinco ou mais cigarros por dia tinham problemas para dormir e eram mais propensos a chorar ou ficar agitados por longos períodos de tempo.
  • A maioria dos estudos concentra-se apenas nos efeitos da nicotina no lactente; temos poucas informações sobre como o bebê amamentado pode ser afetado por outros produtos químicos tóxicos encontrados no leite materno de mulheres que fumam, incluindo arsênico, cianeto, formaldeído e chumbo.
  • O presente estudo teve como objetivo controlar experimentalmente uma variedade de tais fatores.


Segundo os investigadores, “os nossos resultados indicam que os efeitos negativos do tabagismo materno no desempenho cognitivo das crianças foram limitados àquelas que não foram amamentadas”. As crianças que não foram amamentadas tiveram desempenho cognitivo diminuído em comparação com as crianças que foram amamentadas. Os investigadores sugeriram que o leite materno promoveu o desenvolvimento do cérebro e ajudou a neutralizar os efeitos adversos do tabagismo durante a gravidez.

Revela Exatamente O Que Aconteceria A Um Ser Humano Se Fosse Exposto Ao Espaço Sideral



Ainda assim, quando se trata de cigarros e amamentação, é importante considerar o tempo entre fumar um cigarro e amamentar. Na verdade, a nicotina (e o seu metabolito cotinina) atinge o seu pico no leite materno 30 minutos depois de fumar um cigarro, e a semi-vida da nicotina no leite materno é de aproximadamente duas horas. Isso significa que é melhor fumar imediatamente após a amamentação do que imediatamente antes da amamentação, se você for fumar.



Outras mães tentam minimizar os efeitos do tabagismo fumando em um quarto diferente do do bebê, permitindo o maior tempo possível entre fumar um cigarro e a próxima amamentação e mantendo o número de cigarros fumados por dia o mais baixo possível. Menos fumo em sua casa será bom para a saúde de toda a sua família, não apenas do seu bebê. Mas mesmo que você não pare ou reduza o tabagismo, a amamentação ainda proporciona importantes benefícios à saúde, tanto para você quanto para o seu bebê.

Quando Posso Voltar A Fumar Maconha?



Algumas pesquisas parecem indicar que as mães que fumam desmamam mais cedo do que as que não fumam. Contudo, uma revisão recente de tais estudos sugere que pode não haver uma razão física para o desmame precoce. Alguns especialistas acreditam que as mães que continuam a fumar podem parar de amamentar devido a preocupações sobre se é seguro para os seus bebés. Mais pesquisas são necessárias para determinar se o desmame precoce é causado por algum efeito físico do tabagismo ou por algum outro fator.

Edibles and Breastfeeding: Is It Safe? – Parents

Edibles and Breastfeeding: Is It Safe?.

Posted: Mon, 31 Jul 2023 07:00:00 GMT [source]



Sabe-se que a amamentação traz benefícios significativos à saúde de todos os bebês porque permite o desenvolvimento normal do cérebro e dos sistemas corporais. Considera-se particularmente valioso que os bebés sujeitos ao tabagismo passivo recebam estes benefícios para a saúde, ajudando a anular os riscos aumentados de infecção.21 A amamentação pode ajudar a normalizar os níveis sanguíneos de importantes vitaminas antioxidantes, como A, C e E, e dois estudos. Indicaram melhora da função pulmonar em filhos de fumantes que foram amamentados até os dez anos de idade.22 A fórmula não traz nenhum desses benefícios e traz seus próprios riscos à saúde. O sono, o estado de consciência mais frequente dos bebês, pode ser influenciado por uma variedade de fatores ambientais e fisiológicos. O presente estudo teve como objetivo controlar experimentalmente uma variedade de tais fatores. Os bebês não estavam presentes na câmara quando as mães fumavam; portanto, quaisquer efeitos observados não foram devidos à exposição passiva através do ar ambiente.

Os Efeitos Do Fumo Na Mãe E No Bebê



A nicotina e outros produtos químicos nocivos são encontrados em cigarros, charutos, tabaco para cachimbo e tabaco de mascar. Independentemente do método de alimentação (amamentação ou fórmula infantil), o tabagismo materno é um fator de risco para a síndrome da morte súbita infantil (SMSL), bem como para doenças respiratórias inferiores (como bronquite e pneumonia), infecções de ouvido e comprometimento da função pulmonar em bebês e crianças. Quando você quiser parar de fumar, adesivos ou chicletes de nicotina podem ser muito úteis. Esses auxiliares para parar de fumar eliminam os irritantes do ar produzidos pela fumaça do tabaco. Os adesivos ou gomas de mascar de nicotina devem ser tratados como cigarros e usados ​​logo após a amamentação. Isso ocorre para que os níveis de nicotina no sangue possam cair antes da próxima sessão de amamentação. Se você preferir um adesivo, lembre-se de que, embora eles produzam um nível contínuo de nicotina no seu sistema, esse nível é inferior ao nível de nicotina produzido pelo fumo.

  • Além dos riscos do fumo passivo para todas as crianças expostas, os produtos químicos encontrados no tabaco, incluindo a nicotina, podem ser transmitidos de uma mãe que amamenta e que usa tabaco para o seu filho através do leite materno.
  • Embora a passagem do tempo ajude a reduzir a quantidade de nicotina no leite materno, uma pequena quantidade é sempre transferida durante a amamentação se você fuma.
  • Descobriu-se que os bebês passavam significativamente menos tempo dormindo quando o leite continha níveis mais elevados de nicotina.
  • Se você está preocupado com o crescimento do seu bebê, converse com um líder da Liga La Leche ou com um profissional de saúde experiente.
  • Se você usa chicletes ou pastilhas de nicotina, trate-os como se fosse um cigarro – use-os logo após a amamentação para que os níveis de nicotina no sangue tenham tempo de cair antes da próxima amamentação.

https://medicalprocbd.com