Apneia Obstrutiva Do Sono Sintomas E Causas



Felizmente, o tratamento para a apneia do sono pode ajudar a restaurar os padrões respiratórios normais e melhorar o seu sono. Se sentir sonolência diurna persistente ou outros sintomas de apnéia do sono, é importante entrar em contato com seu médico ou especialista em sono. Embora a apneia do sono não tratada possa contribuir para uma infinidade de complicações, o tratamento da apneia do sono pode reduzir os sintomas e melhorar o seu sono. A cirurgia da cabeça ou pescoço como tratamento para a apnéia do sono é útil se houver aumento das amígdalas ou um bloqueio óbvio das vias aéreas superiores por outra estrutura. Em crianças, a cirurgia para remoção das amígdalas e adenóides é o tratamento mais comum (chamada adenoidectomia). Este tipo de cirurgia geralmente alivia a apneia do sono, principalmente se as amígdalas ou adenóides estiverem aumentadas. Às vezes, a cirurgia é usada em pessoas sem bloqueio óbvio, caso nenhum outro tratamento tenha funcionado.



A ASV parece ser mais eficaz no tratamento complexo da apneia do sono do que outras formas de pressão positiva nas vias aéreas. Mas pode não ser uma boa opção para pessoas com apneia central do sono e insuficiência cardíaca avançada. Se você tiver apneia obstrutiva do sono, seu médico poderá encaminhá-lo a um especialista em ouvido, nariz e garganta para descartar um bloqueio no nariz ou na garganta. Pode ser necessária uma avaliação por um cardiologista, conhecido como cardiologista, ou por um médico especializado no sistema nervoso, chamado neurologista, para procurar as causas da apneia central do sono. Os tratamentos mais comuns – e mais eficazes –, especialmente dispositivos de pressão positiva nas vias aéreas, devem ser usados ​​todas as noites. Os melhores resultados desses tratamentos provavelmente acontecerão quando você os seguir e torná-los parte de sua vida todos os dias, sem exceção.

Cirurgia



É importante que as pessoas com diagnóstico de apneia obstrutiva do sono sejam informadas sobre o seu diagnóstico e a importância do tratamento adequado. Embora a AOS normalmente não possa ser curada, o tratamento ajuda a maioria das pessoas a reduzir as interrupções respiratórias, melhorar a qualidade do sono e minimizar as consequências para a saúde. As dicas a seguir podem ajudar as pessoas a aprender a conviver com a AOS. O seu médico analisará os seus sinais e sintomas com base nas informações que você fornecer. A principal escolha de terapia é um dispositivo respiratório denominado CPAP, ou máquina de pressão positiva contínua nas vias aéreas. Uma máquina CPAP canaliza ar umidificado pelo nariz, o que cria pressão de ar para manter a garganta aberta durante o sono.



Também chamado de polissonografia, um estudo do sono envolve uma pernoite em um laboratório especializado do sono, geralmente localizado em um centro de sono ou hospital. Às vezes, um estudo do sono pode ser realizado em casa com um monitor portátil do sono. A apneia obstrutiva do sono geralmente ocorre devido a um relaxamento natural dos músculos que circundam a garganta enquanto a pessoa dorme. Durante o dia, esses músculos mantêm as vias aéreas abertas e facilitam a respiração. À medida que esses músculos relaxam durante o sono, as vias aéreas podem estreitar ou fechar e reduzir o espaço necessário para o fluxo de ar.

Apnéia Obstrutiva Do Sono Vs Sintomas De Apnéia Central Do Sono



Embora a apneia obstrutiva do sono e a apneia central do sono sejam condições médicas diferentes, ambas são caracterizadas por respiração noturna anormal que pode interromper o sono e afetar os níveis de oxigênio no sangue. Os médicos não conseguem diferenciar esses distúrbios respiratórios relacionados ao sono com base apenas nos sintomas da pessoa. A apnéia do sono é um distúrbio comum do sono que causa pausas frequentes na respiração durante o sono. A maioria das pessoas com apneia do sono apresenta sintomas como ronco alto e sonolência diurna. Os dois principais tipos de apneia do sono são a apneia obstrutiva do sono (AOS) e a apneia central do sono (ACS). A terapia CPAP significa terapia com pressão positiva contínua nas vias aéreas e é usada para ajudar pessoas com apneia obstrutiva do sono moderada a grave.

  • Uma máquina CPAP fornece pressão de ar suficiente para uma máscara para manter as passagens aéreas superiores abertas, evitando ronco e apnéia do sono.
  • A apneia obstrutiva do sono ocorre quando os músculos da garganta relaxam e bloqueiam as vias aéreas.
  • Alguns nervos cranianos estão envolvidos nos sentidos especiais (como a visão… leia mais que controla a língua (nervo hipoglosso).
  • Um exame mais completo pode ser feito por meio de uma polissonografia, durante a qual a pessoa dorme durante a noite em um laboratório do sono.
  • Mas como a apneia complexa do sono é uma mistura dos dois tipos de apneia do sono, qualquer uma das causas a seguir pode contribuir para sintomas complexos.
  • Alguém com apnéia do sono pode apresentar ronco alto, breves pausas na respiração e respiração ofegante intermitente.


Outras máquinas respiratórias, como CPAP de dois níveis e CPAP automático, alteram a pressão das vias aéreas com base nas suas necessidades. Se o CPAP normal não estiver funcionando para você, converse com seu médico sobre suas opções. A insônia é a dificuldade para adormecer ou permanecer dormindo, acordar cedo ou… Leia mais , fadiga, irritabilidade, dores de cabeça pela manhã, lentidão de pensamento e dificuldade de concentração.

Fatores De Risco



Embora esses lapsos façam com que a pessoa acorde periodicamente e reduzam a qualidade do sono, as pessoas que dormem podem não acordar totalmente e permanecer inconscientes de que sua respiração noturna está anormal. Os profissionais de saúde diagnosticam a apnéia do sono com base em uma revisão cuidadosa de seus sintomas, padrões de sono e histórico médico. Mas o seu médico também utilizará testes de diagnóstico para confirmar o diagnóstico de apneia do sono e determinar o tipo e a gravidade da sua condição.

  • Um estudo do sono pode confirmar o diagnóstico de apneia obstrutiva do sono e medir a gravidade das interrupções respiratórias.
  • A falta de oxigênio provoca despertares parciais ou completos para restaurar o fluxo de ar.
  • O diagnóstico geralmente é confirmado e a gravidade é melhor determinada monitorando a respiração da pessoa durante o sono.


Para distinguir entre apneias obstrutivas e centrais do sono, os médicos consideram vários fatores, incluindo medições que avaliam se uma pessoa está tentando respirar durante um período de respiração reduzida ou pausada. Pessoas com apneia do sono podem confundir sua condição com insônia, um distúrbio do sono caracterizado pela dificuldade em adormecer, permanecer dormindo ou acordar na hora certa. Pessoas com apneia do sono podem acreditar que têm insônia porque acordam frequentemente à noite. Até um terço das pessoas com apneia obstrutiva do sono relatam sintomas de insônia. A apnéia do sono é caracterizada por múltiplas interrupções da respiração durante o sono, chamadas de “eventos apneicos”, que podem ocorrer de 20 a 30 vezes por hora.

Apneia Central Do Sono



Esse aumento de pressão mantém a garganta aberta enquanto a pessoa inspira. É necessário um acompanhamento rigoroso por um profissional de saúde durante as primeiras 2 semanas de uso para garantir o ajuste adequado da máscara e fornecer o incentivo adequado à medida que a pessoa aprende a dormir com a máscara. Se uma pessoa tiver desvio de septo nasal, os médicos podem recomendar cirurgia para reparar o desvio de septo (septoplastia), porque o reparo pode tornar o tratamento com CPAP mais bem-sucedido.
https://cbd-lifestyle.co.uk