Amigdalectomia: O Que Saber Sobre A Remoção Das Amígdalas



Pergunte ao seu médico se tiver alguma dúvida sobre as expectativas antes e depois da amigdalectomia. Eles discutirão os riscos e benefícios e ajudarão você a determinar se uma amigdalectomia é o melhor tratamento para você.

  • Isto, no entanto, não explica totalmente as diferenças na dor pós-operatória e nos tempos de recuperação.
  • Eles encolhem por conta própria na infância, quando não são mais necessários.
  • Muita coisa mudou desde que muitos adultos tiveram suas amígdalas removidas quando crianças.
  • As crianças são mais propensas à amigdalite do que os adultos por alguns motivos.
  • Agora, a maioria dos pacientes pode voltar para casa no mesmo dia da cirurgia.


Durante a recuperação, a maioria das pessoas sente alguma dor semelhante a uma forte dor de garganta. Normalmente recomendo que a maioria dos meus pacientes fique em casa, não vá à escola ou ao trabalho durante esse período, beba muitos líquidos e coma alimentos macios. A dor geralmente diminui e a maioria das pessoas volta ao normal após cerca de duas semanas. Muita coisa mudou desde que muitos adultos tiveram suas amígdalas removidas quando crianças. No passado, as pessoas precisavam permanecer no hospital após uma amigdalectomia, às vezes durante vários dias.

A Amigdalectomia É Muito Dolorosa?



O tempo geral de recuperação depende de vários fatores, incluindo o tipo de amigdalectomia que você fez, a capacidade de cura do seu corpo e se você teve alguma complicação. Algumas pessoas pensam que as amigdalectomias são apenas para crianças menores de 12 anos. Embora o procedimento seja mais comum em crianças mais novas, pode ser necessário remover as amígdalas em qualquer idade. A amigdalectomia é o segundo procedimento mais comum realizado por otorrinolaringologistas. Medicamentos para dor podem ajudá-lo a se sentir melhor durante a recuperação.

  • Algumas pessoas pensam que as amigdalectomias são apenas para crianças menores de 12 anos.
  • A recuperação da remoção das amígdalas é diferente para cada pessoa.
  • A amigdalite é uma doença comum na infância, mas pode ocorrer em qualquer idade.
  • Você estará dormindo durante o procedimento de 20 a 30 minutos, e a maioria das pessoas vai para casa no mesmo dia.
  • A equipe médica monitorará sua pressão arterial e frequência cardíaca quando você acordar.


Descanse bastante, especialmente nos primeiros dois a três dias após a cirurgia. A vibração ultrassônica é a opção menos comum de amigdalectomia, mas é usada com mais frequência hoje do que no passado. A amigdalectomia é mais frequentemente usada para pessoas que têm infecções recorrentes na garganta que apresentam amígdalas inchadas e infectadas. A mais comum dessas infecções é a amigdalite, e seu médico provavelmente só sugerirá uma amigdalectomia se a doença reaparecer seis ou mais vezes por ano.

Cronograma De Recuperação



Além disso, ligue para o 911 se tiver dificuldade para respirar, começar a babar ou tiver dificuldade significativa para engolir. A amigdalectomia é realizada sob anestesia geral, o que significa que você estará dormindo durante o procedimento. O cirurgião remove as amígdalas com a boca aberta, para que haja cortes mínimos e nenhuma cicatriz. Os métodos acima apresentam vários benefícios e riscos, que o médico discutirá mais detalhadamente com a pessoa. As técnicas que visam retirar as amígdalas e estancar o sangramento tendem a reduzir o risco pós-operatório. Uma possível razão pela qual os adultos podem ter mais dificuldades é que quanto mais velho você for, mais difícil será para o cirurgião remover suas amígdalas.

Bleeding after tonsillectomy: Causes and when to see a doctor – Medical News Today

Bleeding after tonsillectomy: Causes and when to see a doctor.

Posted: Mon, 17 Jul 2023 07:00:00 GMT [source]



As amígdalas são duas pequenas glândulas localizadas na parte posterior da garganta. As amígdalas abrigam glóbulos brancos para ajudar a combater infecções, mas às vezes as próprias amígdalas ficam infectadas. A amigdalectomia é um procedimento cirúrgico comum realizado anualmente em mais de meio milhão de americanos, a maioria dos quais com menos de 15 anos. No dia da cirurgia, uma enfermeira e um anestesista irão prepará-lo para a cirurgia, medindo seus sinais vitais e administrando anestesia. Durante o processo, o cirurgião removerá as amígdalas cortando-as, queimando-as ou raspando-as.

Profissionais Médicos



Esses tempos de recuperação são afetados por outros fatores que incluem sua saúde geral. Eles também podem mudar se surgirem sangramentos ou outras complicações durante a cirurgia. Seu médico pode ajudá-lo a saber quando é seguro retornar ao trabalho ou à escola após uma amigdalectomia. Em qualquer idade, há um risco aumentado de sangramento após a cirurgia. Esse risco dura de sete a 10 dias, então você deve continuar com calma até então.

  • Além disso, tomar analgésicos conforme recomendado pelo seu médico pode ajudar a controlar a dor.
  • Em alguns casos, as adenóides também são removidas, caso em que a operação é conhecida como adenotonsilectomia.
  • As crianças pequenas geralmente se sentem melhor alguns dias após a remoção das amígdalas.
  • Embora as amigdalectomias sejam um pouco menos comuns hoje em dia, os cirurgiões nos EUA ainda realizam mais de 500.000 procedimentos todos os anos.


Agora, a maioria dos pacientes pode voltar para casa no mesmo dia da cirurgia. O procedimento leva cerca de 30 a 45 minutos e é realizado sob anestesia geral em sala de cirurgia. A amigdalectomia é um procedimento cirúrgico para remover as amígdalas, que são tecidos linfáticos localizados na parte posterior da garganta. Pode ajudar a prevenir infecções crônicas ou recorrentes das amígdalas ou problemas de sono devido ao aumento das amígdalas. A amigdalectomia já foi um procedimento comum para tratar infecção e inflamação das amígdalas (amigdalite).

Não Ter Amígdalas Afeta Seu Sistema Imunológico?



Ligue para o seu médico se tiver dificuldade para respirar após as primeiras duas semanas. Os pacientes podem sentir um pouco de dor enquanto se recuperam de uma amigdalectomia. Você também pode sentir dor na mandíbula, nas orelhas ou no pescoço.

  • No dia da cirurgia, uma enfermeira e um anestesista irão prepará-lo para a cirurgia, medindo seus sinais vitais e administrando anestesia.
  • A recuperação de uma amigdalectomia pode levar até duas semanas.
  • Os métodos acima apresentam vários benefícios e riscos, que o médico discutirá mais detalhadamente com a pessoa.

how cbd oil helps in treating adhd condition