Tipos De Perda De Cabelo: Visão Geral Da Alopecia Areata



Para crianças mais velhas com queda extensa de cabelo, um dermatologista pode prescrever imunoterapia de contato ou um inibidor de JAK aprovado para tratar alopecia areata em pacientes com 12 anos de idade ou mais. Embora tecnicamente não haja cura, muitos tratamentos são usados ​​off-label para ajudar no possível crescimento do cabelo. As opções terapêuticas disponíveis incluem corticosteróides intralesionais e tópicos como tratamento de primeira linha na AA irregular, enquanto casos mais graves podem ser tratados com imunoterapia tópica. Como terapias de segunda linha podem ser usados ​​minoxidil, antralina e psoraleno luz ultravioleta A (PUVA). As terapias sistêmicas incluem corticosteróides sistêmicos, metotrexato, ciclosporina, azatioprina e etanercepte, mas são reservadas apenas para pacientes com AT [8]. É difícil avaliar a eficácia dos tratamentos atuais devido à possibilidade de remissão espontânea e ao fato de que as respostas clínicas podem variar muito entre os pacientes [9].

  • Após uma inspeção mais detalhada, os cabelos torcidos e quebrados são visíveis em áreas irregulares do couro cabeludo.
  • Em casos raros, padrões semelhantes de queda de cabelo ocorrerão em outras áreas do corpo.
  • Um tipo de alopecia que pode responder ao manejo eficaz do estresse é a alopecia areata difusa.
  • Compreender esses fatores é importante para obter um tratamento eficaz.
  • Normalmente não é recomendado para mulheres em idade reprodutiva devido aos riscos potenciais para o desenvolvimento do feto masculino e pode causar efeitos colaterais sexuais em alguns homens.


A alopecia cicatricial é rara e tem diversas causas, geralmente lúpus eritematoso discóide. A alopecia areata é uma condição comum que causa queda de cabelo em qualquer parte do corpo, mas geralmente afeta o couro cabeludo.

Causas Da Queda De Cabelo Em Homens E Mulheres



Em todos os pacientes com queda de cabelo difusa, devem ser solicitados testes de ferritina sérica e de função tireoidiana.25,42 A sífilis é uma causa rara de eflúvio telógeno, mas deve ser descartada se houver presença de fatores de risco. Pacientes com suspeita de eflúvio telógeno podem ser observados até que ocorra resolução espontânea, geralmente dentro de seis meses, desde que o estímulo provocador tenha sido removido.



Em sua forma mais grave, a tinea capitis causa uma massa inflamatória pantanosa chamada kerion, que pode cicatrizar com cicatrizes e subsequente alopecia localizada. Alguns tipos de alopecia estão relacionados a fatores genéticos, de estilo de vida ou ambientais, bem como a condições psicológicas que levam ao arrancamento dos cabelos. Os tratamentos para muitos tipos de alopecia são iguais e podem envolver medicamentos orais e terapias tópicas. Para alguns tipos de alopecia, são necessárias mudanças comportamentais para reverter a queda de cabelo. Na AA, a inflamação não destrói os folículos capilares, portanto, o potencial para o crescimento do cabelo permanece. Na Alopecia totalis (AT) e Alopecia universalis (AU), que são formas graves de AA, a chance de crescimento total do cabelo é pouco frequente e é inferior a 10% [6], [7].

Tratamento Para Alopecia Universal



Na queda de cabelo difusa, pergunte se a perda é predominantemente de queda ou queda de cabelo, se há relação com algum evento desencadeante e se há sintomas de anemia, hiperandrogenismo ou doença da tireoide. O paciente que apresenta queda gradual de cabelo provavelmente apresenta queda de cabelo de padrão masculino ou feminino reconhecida pelos padrões típicos. O teste de tração do cabelo será positivo onde o cabelo está ralo, mas negativo fora das áreas ralas.

  • Mesmo que alguém perca todo o cabelo, há uma chance de que ele volte a crescer.
  • Para se proteger, aplique protetor solar nas áreas calvas da cabeça ou use chapéu ou peruca.
  • Embora o potencial de crescimento capilar em pacientes com Alopecia areata, mesmo na forma grave de Alopecia universalis, seja mantido [1], este é um caso interessante porque o crescimento capilar ocorre após 35 anos.
  • Isso é conhecido como doença poligênica, que significa “múltiplos genes”.
  • A tinha é causada pela espécie Microsporum, que apresenta fluorescência sob uma lâmpada Wood; entretanto, nos Estados Unidos, a maior parte da tinha é causada por Trichophyton, que não apresenta fluorescência, portanto este teste é menos útil.


A alopecia areata, uma doença autoimune, é um dos tipos mais comuns de alopecia. No entanto, nem todos eles estão relacionados a uma resposta incomum do sistema imunológico.

Causas E Fatores De Risco Da Alopecia



Na maioria das vezes aparece como áreas irregulares de queda de cabelo no couro cabeludo, mas pode ocorrer em qualquer parte do corpo. Embora não seja uma condição perigosa, pode afetar substancialmente a vida dos pacientes. Não está claro por que uma pessoa desenvolve uma doença autoimune, mas algumas pessoas apresentam maior risco de alopecia total. Pode afetar qualquer pessoa, mas é mais comum em crianças e adultos com menos de 40 anos.

  • Para pessoas com pequenas áreas de queda de cabelo, medicamentos chamados esteróides, que reduzem a inflamação, podem ser aplicados diretamente na pele como pomada, creme ou solução líquida.
  • Embora o estresse psicoemocional e a queda de cabelo possam estar relacionados [2], o mecanismo exato de interação ainda não é totalmente compreendido.
  • A queda rápida e significativa nos níveis de estrogênio após o parto pode resultar em uma condição conhecida como alopecia pós-parto.
  • Medicamentos e outros tratamentos ajudam a controlar a queda de cabelo, mas não curam a doença.
  • A maioria dos pacientes com AA terá um único adesivo que se resolve sozinho ao longo de vários meses.


Pacientes com cicatrizes devem ser encaminhados a um dermatologista. Na alopecia focal não cicatricial, a alopecia areata ou tinea capitis são mais comuns. Na alopecia areata, a lesão é redonda e lisa, enquanto na tinea capitis a pele pode parecer levemente escamosa e eritematosa, podendo haver adenopatia occipital. Uma raspagem da lesão para avaliar a presença de fungos pode ajudar.

Coisas Que Seu Cabelo Diz Sobre Sua Saúde



Para outras pessoas que apresentam queda de cabelo mais generalizada, o médico pode prescrever medicamentos orais. Pílulas que diminuem o sistema imunológico, incluindo medicamentos chamados inibidores da Janus quinase, podem ser prescritas pelo dermatologista para ajudar no crescimento do cabelo. Esses medicamentos exigem consultas regulares com o dermatologista e exames de sangue para garantir que não haja efeitos adversos.

  • Todo mundo perde cabelo quando usa shampoo ou escova, faz parte do processo de crescimento do cabelo.
  • AU é uma forma rara, mas grave, de alopecia areata que causa perda de cabelo por todo o corpo.
  • Mas se você tem alopecia areata, poderá notar mais queda de cabelo do que o normal.
  • Para encontrar o estudo clínico certo, recomendamos que você consulte seus médicos, outros profissionais médicos de confiança e organizações de pacientes.

lush cbd 500mg terpene infused broad spectrum e liquid 10ml 70pg30vg
review