Tensão Versus Entorse: Qual É A Diferença?



Os sintomas de uma distensão grave (Grau III) podem persistir até que o músculo rompido cicatrize ou seja reparado cirurgicamente. Depois de observar seus sintomas e histórico médico anterior, seu médico irá examiná-lo, verificando se há sensibilidade muscular, espasmo, fraqueza e diminuição do movimento muscular. Se este exame apontar para uma tensão muscular leve ou moderada, talvez você não precise de nenhum teste adicional. No entanto, se o diagnóstico for duvidoso, radiografias ou ressonância magnética (RM) podem ser úteis.



Imagens podem ser feitas para descartar uma fratura ou avaliar o dano. As entorses geralmente recebem uma nota de 1 a 3 com base em sua gravidade. “Meus pacientes muitas vezes ficam confusos sobre qual deles têm e por que isso é importante”, diz Heather Broach, PT, DPT, fisioterapeuta da Hinge Health.

Drogas



No entanto, se sentir sintomas graves, como incapacidade de colocar peso na perna afetada, ou não tiver certeza do tipo de lesão que possui, é uma boa ideia visitar um centro de atendimento de urgência. Repouso, gelo, compressão, elevação e AINEs são o tratamento padrão para entorses e distensões que não são graves.

  • Pode ser necessário realizar exercícios de fortalecimento para ajudar a apoiar a articulação onde o ligamento está lesionado.
  • Você pode ficar tentado a se livrar da lesão ou esperar para ver se melhora.
  • Se seus tecidos conjuntivos estiverem tensos ou seus músculos fracos, uma atividade simples como pegar algo pesado ou girar o tornozelo pode causar uma lesão.
  • O exame da lesão também pode revelar sensibilidade à palpação, hematomas e inchaço.
  • A duração de uma entorse depende da localização e da gravidade da lesão.


Durante esse período, pode ser aplicado gelo para ajudar a aliviar a dor e o inchaço. Se você já tentou definir entorses e distensões, mas não consegue identificar a diferença entre as duas, você não está sozinho. Esses dois termos são frequentemente usados ​​de forma intercambiável para descrever alongamento excessivo ou ruptura de tecidos moles dentro e ao redor das articulações. Há uma diferença fundamental, e saber o que é isso pode ajudá-lo a diferenciar entre entorses e distensões articulares. Se você estiver sentindo dor ou mobilidade limitada após uma lesão, consulte seu médico e fisioterapeuta para determinar se uma entorse ou distensão pode ser a causa de sua condição.

Entorse Versus Distensão



As entorses podem variar desde um leve estiramento ligamentar até uma ruptura completa. Hematomas, inchaço, instabilidade e movimentos dolorosos são sintomas comuns experimentados após a ocorrência de uma entorse. As distensões são lesões que afetam os músculos ou tendões, as faixas grossas que prendem os músculos aos ossos. Eles ocorrem em resposta a uma rápida ruptura, torção ou tração do músculo. As distensões são um tipo agudo de lesão que resulta de alongamento ou contração excessiva. Dor, fraqueza e espasmos musculares são sintomas comuns experimentados após a ocorrência de uma distensão.

  • Mais uma vez, siga os conselhos do seu médico ou fisioterapeuta para ter certeza de fazer o tratamento correto para sua distensão muscular.
  • No entanto, se sentir sintomas graves, como incapacidade de colocar peso na perna afetada, ou não tiver certeza do tipo de lesão que possui, é uma boa ideia visitar um centro de atendimento de urgência.
  • Compreender a diferença entre uma entorse e uma distensão pode garantir que você tenha o diagnóstico correto para sua condição.
  • Seu fisioterapeuta usará várias técnicas para melhorar a dor, o inchaço e a amplitude geral de movimento e força ao redor da área onde o ligamento foi torcido.


As entorses são lesões nos ligamentos e as distensões afetam os músculos e tendões. Os sintomas são quase idênticos – mas podem oferecer pistas sobre o tipo de lesão que você possui. Quer se trate de uma distensão ou entorse, o tratamento caseiro provavelmente seguirá o mesmo curso, pelo menos no início. Entorses são lesões nos ligamentos, faixas de tecido que conectam os ossos entre si e evitam movimentos anormais. As distensões envolvem músculos e/ou tendões, tecidos que fixam os músculos aos ossos e outras estruturas. Você pode consultar um fisioterapeuta pessoalmente ou usar um programa como o Hinge Health para acessar um PT por meio de telessaúde/visita por vídeo.

Entorse Versus Distensão



No entanto, se o ligamento estiver gravemente rompido, o reparo cirúrgico pode ser a opção mais apropriada. A maioria das entorses de tornozelo envolve lesões nos três ligamentos na parte externa do tornozelo. Os ligamentos são faixas resistentes de tecido que estabilizam as articulações e ajudam a prevenir movimentos excessivos. Uma entorse de tornozelo ocorre quando você rola, torce ou gira o tornozelo de maneira estranha. Isso pode esticar ou romper os ligamentos que ajudam a manter os ossos do tornozelo unidos. Entorses são lesões que afetam os ligamentos, faixas grossas de cartilagem que unem osso a osso. As entorses são um tipo agudo de lesão que resulta de trauma, como uma queda ou força externa que desloca a articulação circundante de seu alinhamento normal.

  • Uma entorse de tornozelo ocorre quando você rola, torce ou gira o tornozelo de maneira estranha.
  • No entanto, se o diagnóstico for duvidoso, radiografias ou ressonância magnética (RM) podem ser úteis.
  • De modo geral, uma visita a um médico após qualquer trauma é uma boa ideia; pode haver problemas ocultos que você simplesmente não consegue diagnosticar sem a ajuda de um profissional médico.
  • Para entorses graves de grau III, a cirurgia pode ser necessária para estabilizar a lesão e permitir que você volte às atividades normais.
  • As causas mais comuns de entorses são quedas, torções ou traumas na articulação.
  • Para casos mais graves, consulte um médico, que poderá fazer radiografias para verificar se você não tem fratura.


“Manter o corpo em forma e com um peso saudável é extremamente importante ao tentar prevenir distensões e entorses”, diz o Dr.

Drogas



Seu fisioterapeuta pode ensiná-lo a pular e pousar corretamente, o que pode manter seu corpo em uma posição ideal para evitar entorses. Melhorar a propriocepção dos membros inferiores também demonstrou prevenir entorses de tornozelo. Exercícios suaves de amplitude de movimento geralmente são iniciados alguns dias após uma lesão por entorse. Mover lentamente a articulação afetada de forma passiva e ativa pode ajudar a manter as coisas em movimento enquanto estão cicatrizando. Pode ser necessário usar uma cinta durante as fases iniciais de cicatrização de uma entorse de ligamento. Se você sofrer uma lesão, como entorse ou distensão, como saber quando precisa consultar seu médico.
https://bjzvapeshop.com